Estão enganando você

| sábado, 2 de janeiro de 2010
Não é novidade para ninguem que a TV nos engana, e muito. Tambem não é novidade que eu sempre critico a TV, mas um caso em especial mostra que o que ocorre na frente das câmeras é mais falso do que pensávamos.

Fim ,de ano, tempo de festa, fraternidade e boa vontade correto? Normalmente sim, mas nem sempre, a mesquinharia e prepotência de certos "formadores de opinião", não a minha, fazem com que nos perguntemos até onde vai a falsidade de certos indivíduos. Alguns devem ter visto que no Jornal da Record, com Boris Casoy, ao dar a notícia do prêmio da MEGA-SENA o facínora (sim, um trapaceiro que engana a todos) do Boris Casoy esqueceu que o microfone estava ligado e expressou com clareza a sua preconceituosa, burra e prepotente opinião a respeito do que ele mesmo chamou de "o mais baixo na escala do trabalho", os garis.
Vemos todas as noites ele dar notícias de todos os assuntos possíveis, mas daí me vem a pergunta, será que sempre depois de uma notícia de tragédia ele não cai na gargalhada? Por que ao que parece ele se julga superior, não me surpreenderia saber depois que ele faz comentários do tipo "hahaha bando de favelados, não tem onde morar e agora vem o barranco por cima num dia de chuva, bem feito". Pessoas o veem e pensam "esse cara é sério, sempre critica tudo que tá errado" e o seu bordão "isso é uma vergonha", agora serve muito bem para se referir a ele mesmo. E tambem não vai me surpreender quando, num tentativa de enganar mais uma vez, ele surja com um falço pedido de desculpas. Deixem os microfones ligados e vejam como ele estará sendo "sincero" quando as câmeras forem desligadas.
Preconceito nunca vem junto com inteligência, já havia dito isso e reforço. De que adianta uma grande carga de informação sem uma boa formação? Certos indivíduos simplesmente ao longo da vida se armam, colecionam artifícios para fazer a mais perfeita máscara, para esconder a verdadeira face, tal qual um fantasma da ópera que se mostra apenas pela metade.
O que faz com que alguem se julgue superior aos demais ou ao resto como alguns preferem chamar? Dinheiro? Bom, dignidade e carater não se compra. Estatus social? Isso só devia ser dado a quem merece. Entrada franca em festas glamourosas? Tal futilidade com certeza agrada aos vazios.
Resolvi fazer esse texto por que me indignou o fato de um sugeitinho como aquele, seguir enganando a todos durante todo tempo e atrás das câmeras simplesmente rir dos outros como se todos fossem palhaços que servissem para sua diversão.
Boris Casoy esquece que, nos bairros de luxo, cujos moradores abastados comportam-se como se não tocassem o mesmo chão que nós, como se fossem divindades, não haveria tanta beleza se não fosse o gari "do alto de suas vassouras", como ele mesmo fala, para limpar as ruas e calçadas, não haveriam os belos jardins se não fossem os jardineiros, para cuidar e nem suas belas casas sem os pedreiros para construir. Ele esquece que esse país não é mantido por ele, por que ele não conserta nada, não participa da manutenção de nada. É um pássaro de bela plumagem vivendo em sua gaiola, algo para apenas ser visto, algo que possivelmente não vê a realidade por que seu horizonte é limitado, está preso a preconceito, prepotência e falso senso de poder.

Aos que se interessarem em ver o vídeo o link se encontra abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=0H9znNpeFao
E o pedido de desculpas
http://www.youtube.com/watch?v=AXg6L9OtMTY

Rodrigo

10 comentários:

{ Daniel Lima } at: 2 de janeiro de 2010 às 16:39 disse...

Ele deveria ter vergonha na cara esse FDP. Desde quando ter dinheiro ou ser um comiunicólogo famoso como ele é significa ser melhor que alguem?
Quando todos morrerem vão para o mesmo lugar: debaicxo da terra; terão o mesmo valor: nenhum; não passarão de: comida para vermes.
Ele é um safado, não pode humilhar e depois pedir desculpas pq na verdade, as desculpas dele é só para não ficar feia a imagem do apresentador co glamour!! Não acredito nas desculpas dele, ele é pilantra.
parabéns Digão e como sempre escrevendo muito.
Abrass

Anônimo at: 3 de janeiro de 2010 às 02:20 disse...

Meu Deus estou indo ver isso agora! Não soubeee!

Só uns consertos:

consertar ta com C no seu texto e é com S

sinsero é assim SINCERO

Outra coisa... vc citou O FANTASMA DA ÓOPERAAA, ele é minha paixãão, mas realmente só quer aparecer pela metade... mas é que o bixinho se acha horrendo e de fato é!

Beiijos e boa críticaaa :)

Rodrigo (autor) at: 3 de janeiro de 2010 às 10:58 disse...

O fantasma da ópera se acha feio e ele sabe que é, epor isso ele se esconde, tal qual o Boris Casoy sabe que sua verdadeira face não agradaria.
Brigado pelas cristicas Livia, nem tinha me tocado. Bjo
Rodrigo

Anônimo at: 4 de janeiro de 2010 às 08:41 disse...

disponhaaa! Aceito todas possíveis tbm viu, fique a vontade... é desta forma, blogueiros se acompanhando e se corrigindo, que a gente cresceee :) Bjuss

Rodrigo (autor) at: 4 de janeiro de 2010 às 17:58 disse...

Com certeza =)

Anônimo at: 5 de janeiro de 2010 às 00:09 disse...

Eu nunca gostei de assistir a tv por ela ser uma terrível manipuladora de tudo! Grr, rs!

{ zora } at: 6 de janeiro de 2010 às 21:50 disse...

vc naum sabe em quem confiar,cad aemissora e apoiada por uma familia de politico ou por alguem influente, os caes se mordem e agente nem sabe exatamente o que estar acontecendo por tras de tudo

Anônimo at: 10 de janeiro de 2010 às 22:17 disse...

Ele é paraplégico, não?

{ Rodrigo Lara G. } at: 12 de janeiro de 2010 às 22:48 disse...

legal vc ter abordado essa gafe[para ser educado] de boris casoy, e levar o assunto a serio, ms nesse post você esta sendo um pouco "hater" colocando o assunto em questão como uma ocorrencia usual dos meios de comunicação, duvido muito que willian bonner faça o mesmo , ou que qualquer outro também o faça
[e pf mude a cor da fonte, ta impossivel de ler]

Rodrigo (autor) at: 28 de janeiro de 2010 às 00:03 disse...

Concordo com vc que nem em todos os lugares isso ocorre ou que ocorra todos os dias, mas nesse post me refiro apenas ao Boris e ao que ocorreu. Não vou citar nomes, mas mesmo sem confiar plenamamente nos outros, há comunicadores(poucos) que tambem vejo como sendo pessoas sérias. Obrigado pelo comentário.

 

Copyright © 2010 Sarau dos Éteres Blogger Template by Dzignine