Quanto vive um sonho

| sábado, 27 de setembro de 2008

Bom, hoje falo de ums coisa que muitas pessoas têm, sonhos. Não tenho hoje muito o que falar sobre o texto, ele tá nascendo agora rsrs.

De onde vêm os sonhos? Quanto tempo eles vivem?Bom, acho que de onde eles vêm, a "forma" que têm e quanto eles vivem depende de nós. Quando saber se um sonho ainda pode se tornar real ou se, semelhante a um bolo, ele solou, perdeu a forma desejada e por isso, aos olhos não agrada mais e não nos motiva a prova-los?

Não vivemos de sonhos,mas os sonhos vivem de nós, e através deles conseguimos o que queríamos, são como plantas que se não forem regadas com ânimo e motivação vão murchar. Sonhos podem ser moldados uma hora queremos uma coisa e na outra podemos mudar de idéia, incluir um novo plano, retirar outro.

Acho que só sonhar não é suficiente(nossa, descobri a América), mas é a partir deles que temos uma idéia de como as coisas poderiam ser caso se tornassem real e é daí que vem essa motivação que pode ter sentido caso não nos limitemos a apenas desejar ou totalmente inútil assim como a inércia que faz com que nos acovardemos, nesse caso, sonhar é perda de tempo.

Numa música que gosto muito(TM- Sonho de uma flauta) há uma frase que diz o seguinte, "sonhos parecem verdade quando a gente esquece de acordar", fato, nos acostumamos a apenas desejar, pois isso traz uma sensação boa, mas não se pode esquecer, nada é para sempre e tudo passa, apenas desejar é perder tempo e tempo não volta, mas se aliado ao sonho vem a ação e determinação há grandes chances de as coisas andarem muito bem.

Só mias uma perguntinha. Qual é o meu sonho? Qual é o seu? Será que estou deixando a vida apenas me levar, fazendo tudo que faço apenas por fazer? Isso dá o pensar, o que avaliar e repensar.


Rodrigo

2 comentários:

{ Unknown } at: 27 de setembro de 2008 às 14:21 disse...

Nooooossaaaaa!!!
Esse ficou muito bom!!!
Sem contar que vc usou a "Sonho de Uma Flauta" que é uma das que eu mais gosto!!!
"...apenas desejar é perder tempo e tempo não volta, mas se aliado ao sonho vem a ação e determinação há grandes chances de as coisas andarem muito bem."
PERFEITO isso!!!
Parabéns!!!

{ Daniel Lima } at: 4 de outubro de 2008 às 14:16 disse...

Po só hj tive tempo de olhar o blog e su texto tá muito massa.
Ha uns 2 meses atrás eu tinha escrito um texto q tbm falava sobre os sonhos mas nem publiquei,eu tinha feito pra postar mas terminei nem colocando no blog.
Flw,seu texto tá foda mesmo.
Abrass!!

 

Copyright © 2010 Sarau dos Éteres Blogger Template by Dzignine